VÍDEO - Vereador volta cobrar setor da Engenharia e diz que vai fiscalizar para não haver perseguição aos denunciantes

07/04/2021 20:15
VÍDEO - Vereador volta cobrar setor da Engenharia e diz que vai fiscalizar para não haver perseguição aos denunciantes

O vereador Antonio de Oliveira voltou a comentar sobre as reclamações de possíveis irregularidades que podem estar acontecendo no setor da Engenharia da Prefeitura de Três de Maio. O tema foi novamente abordado na tribuna virtual durante a décima Sessão Ordinária da Casa Legislativa, realizada na noite de segunda-feira, 5 de abril. 

Em sua fala, Antonio de Oliveira lamentou a forma como os engenheiros se portaram após as manifestações realizadas por ele há duas semanas. O vereador disse que no dia seguinte, mesmo sem agenda prévia, três engenheiros se dirigiram até a Câmara de Vereadores exigindo que o parlamentar conversasse com eles. “Como o tema não estava agendado, eu disse que faria questão de ouvi-los, porém em um outro momento", frisou o vereador.

Após esse episódio, ao invés de agendarem uma reunião em outra data, os engenheiros fizeram uma notificação via cartório, onde cobravam o vereador a repassar por escrito as denúncias e reclamações recebidas, bem como identificar o nome e endereço dos reclamantes. Essa iniciativa foi classificada como uma afronta ao trabalho do vereador e com a nítida intenção de perseguir ou prejudicar aqueles que levaram as reclamações ao vereador.

Na resposta Antonio de Oliveira deixou claro que o vereador goza de imunidade parlamentar para que possa desenvolver sua função de fiscalizador em consoante interesse da comunidade, tendo plena liberdade para proferir suas opiniões e palavras em benefício aos anseios da população. 

"A fala feita durante a sessão é fruto de questionamentos e reclamações que se arrastam há bastante tempo, no município de Três de Maio", destacou o vereador.  Durante o pronunciamento, Antonio de Oliveira deixou claro que as denúncias precisam ser averiguadas, e que a “Lei deve ser a mesma para todos”. 

Quanto à divulgação de nomes e outras informações solicitadas, salientou que a legislação assegura ao vereador manter suas fontes no anonimato. "Até mesmo para garantir que estas pessoas não sofram alguma perseguição", ressaltou. 

Por outro lado, é de pleno conhecimento dos notificantes, o conteúdo abordado na Tribuna da Câmara de Vereadores, tendo em vista que o presidente Antonio Mauri Antunes de Oliveira autorizou a cedência em vídeo de toda a sessão realizada no dia 22 de março de 2021.

SUGESTÕES REPASSADAS AO PREFEITO

Na tarde de segunda-feira, dia 5 de abril, os vereadores Antonio de Oliveira e Carlos Alberto Baggio, da bancada Progressista, participaram de uma reunião com o prefeito Marcos Corso, juntamente com uma comissão de profissionais da área de engenharia e ligados ao setor imobiliário. Na oportunidade, foram repassadas diversas sugestões para que o Executivo municipal analise e as coloque em prática para melhorar os serviços prestados pelo setor de Engenharia da prefeitura de Três de Maio. 

A comissão que representa os profissionais liberais do segmento de engenharia disseram que a intenção deles é contribuir para que a Lei seja a mesma para todos e que ninguém tenha privilégios. Ao final, a comissão frisou que essa medida não tem cunho pessoal e espera que não haja perseguição aos profissionais liberais.

Os vereadores Antonio de Oliveira e Carlos Alberto Baggio destacam que outros colegas vereadores já manifestaram interesse de entrar nesse trabalho de fiscalizar o setor; entre eles o vereador Delmar Mebius, Barbeiro, da bancada Progressista.

Fonte: Redação