Vereador Antonio de Oliveira reivindica kit biométrico para confecção de carteiras de identidades em TM

14/12/2023 19:48
Vereador Antonio de Oliveira reivindica kit biométrico para confecção de carteiras de identidades em TM

O Vereador Antonio de Oliveira, levou mais uma vez ao IGP RS – Instituto de Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, a reivindicação de um kit biométrico (máquina fotográfica e ipad para assinatura e um coletor de digitais), para confecção das carteiras de identidades (RG - Registro Geral), junto ao setor de identificação de Três de Maio – RS.

A demanda foi entre em mãos a Diretora do IGP RS, Marguet Inês Hoffmann Mittmann, em Porto Alegre. Durante audiência, o vereador destacou que a conquista destes equipamentos, dará mais agilidade no atendimento à população, permitindo contemplar mais pessoas que procuram pela confecção da primeira ou segunda via do documento de identidade.

A Diretora do IGP, revelou ao vereador que a solicitação será estudada com carinho e frisou que o instituto está trabalhando para contemplar Três de Maio com a nova tecnologia. Atualmente apenas cerca de cinquenta municípios no Estado possuem o sistema digital para confecção de carteiras de identidades.

A Diretora do IGP RS, Marguet Inês Hoffmann Mittmann, disse que o assunto está sendo trabalhado como prioridade.

Durante a audiência, o vereador Antonio de Oliveira, salientou que mensalmente, o Posto de Identificação de Três de Maio, atende cerca de 200 pessoas dos municípios de Três de Maio, Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. Pra finalizar o parlamentar acrescentou que com os novos equipamentos, esse número de atendimento deve ganhar mais celeridade, além de atender mais pessoas e garantir um documento com melhor qualidade.

Fonte: Redação