VÍDEO - Reunião avalia resultados e traça novas metas para regularização de cabos da internet e telefonia em TM

11/05/2023 20:54
VÍDEO - Reunião avalia resultados e traça novas metas para regularização de cabos da internet e telefonia em TM

Uma reunião convocada pelo Ministério Público, foi realizada na manhã desta quinta-feira (11/05/23), envolvendo os responsáveis ou representantes de empresas de internet e telefonia, que usam cabos nos postes da RGE – Rio Grande Energia, no município de Três de Maio. Este que foi o segundo encontro aconteceu na sala do júri no Forum e foi coordenado pelos promotores de justiça Carolina Zimmer e Marcelo Squarça.

Desde a primeira reunião em 24 de novembro de 2022, as empresas realizaram três etapas, revisando a rede em 17.029 metros, abrangendo 588 postes. A iniciativa para a regulamentação dos cabos irregulares nos postes da rede elétrica, foi do vereador Antonio de Oliveira, que provocou o encontro entre as empresas e o Ministério Público. O vereador destaca que a ideia teve como finalidade eliminar a poluição visual, evitar prejuízos e preservar a segurança da comunidade e de trabalhadores das próprias empresas que utilizam os postes da rede elétrica.

Durante a reunião desta quinta-feira (11), ficou acertado que uma vez por mês, as equipes devem fazer o serviço regularização da rede em Três de Maio. Também foi definido que cada empresa deverá designar um responsável pela equipe, e será solicitado auxílio do setor de trânsito da prefeitura, bem como da Brigada Militar, para orientar os motoristas nos locais em que os serviços forem executados.

Fonte: No Ar Notícias